A vitória de Carlos Alcaraz na primeira fase do Masters de Paris contou com um momento inusitado, mais especificamente na comemoração do espanhol após garantir a classificação. No momento, o jovem foi para uma das câmeras da transmissão e escreveu uma homenagem a Paris, sede do torneio, para então comemorar copiando gestos tradicionais de Neymar.
Como tem feito nos últimos anos, o camisa 10 brasileiro coloca os dedos polegares na cabeça, com ambas as mãos abertas e tira a língua para fora da boca, em uma espécie de careta. Vale lembrar que os atletas se encontraram recentemente durante a disputa da Six Kings Slam, que foi disputada na Arábia Saudita, país que Neymar joga desde o meio de 2023, quando foi contratado pelo Al Hilal.
Ver essa foto no Instagram
Na oportunidade, o brasileiro entregou uma chuteira de futebol de presente para o espanhol, que já admitiu acompanhar o esporte e torcer para o Real Madrid, rival do clube que Neymar teve seu maior destaque na Europa, o Barcelona. Com o camisa 10 da Seleção Brasileira como inspiração, Alcaraz venceu o chileno Nicolás Jerry por 2 sets a 0.
Apesar de ter passado certa dificuldade na primeira parcial, que fechou em 7 a 5, conseguiu vantagem rapidamente com quebra de saque do adversário logo na primeira oportunidade, mas permitindo a reação após chegar a 4 a 1 no placar. Mesmo assim, o espanhol reagiu no momento certo e conseguiu confirmar a primeira vitória.
No segundo set, a atuação do tenista espanhol foi mais tranquila, conseguindo passar pelo adversário sul-americano sem maiores problemas e fechando a parcial final em 6 a 1. Foram necessárias duas quebras de serviço para confirmar o placar positivo e avançar à segunda fase do torneio, onde enfrenta o atleta da casa, Ugo Humbert, nesta quinta-feira, 31, ainda sem horário definido pela organização responsável.