Certamente Bia Haddad não ficou feliz com a forma que foi eliminada do US Open, na última semana, mas a campanha de quartas de final rendeu o retorno ao top-20 do ranking WTA do tênis mundial. O 16º lugar é o último de Bia após a disputa dos quatro principais torneios do circuito de elite na temporada, com um desempenho histórico no último deles.
Esta foi a primeira vez, desde 1968, que uma brasileira chega à fase de quartas de final do Grand Slam nos Estados Unidos, sendo a última vez com Maria Esther Bueno. Apesar disso, acabou sendo eliminada para Karolina Mukova por 2 sets a 0, em uma partida em que admitiu não ter conseguido se concentrar como deveria. As parciais da disputa foram 6-1 e 6-4, confirmando a derrota.
tô com saudades da bia haddad 🥲
Outro ponto positivo em meio à decepção da eliminação é a premiação que Bia Haddad recebeu pela campanha, acumulando cerca de 560 mil dólares pelas classificações conseguidas. Vale ressaltar que ela também chegou até as oitavas de final no torneio de duplas, em que jogou com Laura Siegmund, e elas perderam para Lyudmyla Kichenok e Jelena Ostapenko, também por 2 sets a 0.