Nesta quarta-feira, 4, Bia Haddad Maia entrou em quadra para enfrentar Karolina Muchová nas quartas de final do US Open. Com o placar final de 2 a 0, a tcheca levou a melhor na disputa e despachou a brasileira do Grand Slam norte-americano. Nas semifinais, o desafio será contra a vencedora do duelo Iga Swiatek x Jessica Pegula.
No primeiro set, Haddad Maia passou longe do esperado. Muchová quase aplicou um ‘pneu’ de cara, o que não ocorreu devido a um game vencido pela paulistana. Dessa maneira, a primeira parcial terminou em 6/1. Já no segunda, o resultado foi mais acirrado.
Bia lutou com mais afinco e conseguiu quebrar o serviço da adversária. Ambas empataram no set em 3/3, mas a tcheca retomou a dianteira e ampliou a sua vantagem, deixando a top 20 do WTA ranking para trás. Em um breve intervalo, a brasileira recebeu atendimento enquanto chorava. O motivo não foi confirmado durante a disputa.
Posteriormente, as tenistas voltaram à quadra para terminar o embate. Em um rompante, Haddad Maia chegou à parcial de 4/5 para salvar o seu ‘pescoço’. No entanto, a felicidade durou pouco: a número 52 do mundo cravou um ace para assegurar a vitória no 4/6 contra a brasileira, que, apesar do resultado, fez o seu melhor torneio na temporada.