Nesta quarta-feira, 4, Bia Haddad Maia entrou em quadra pelas quartas de final do US Open. A brasileira fez uma campanha história no Grand Slam, mas acabou sendo superada por Karolína Muchová por sets 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Ainda no primeiro set, a paulista pediu um tempo técnico e preocupou os torcedores.
Após a partida, Bia falou sobre aquele momento difícil com a ‘ESPN’, tranquilizando que não era nenhum problema físico. “Foi um momento em que eu não estava me sentindo muito bem e acabei ficando um pouco ansiosa o jogo todo. Enfim, faz parte”, disse a tenista.
A brasileira revelou que os dois primeiros games foram pesados para ela, apesar de ter apresentado um nível à altura, a dificuldade de conciliar as emoções a atrapalhou. “Eu tive as minhas oportunidades, acredito que tenha jogado bem. (…) Mas é tênis, eu perdi esses dois games e eles não foram o problema”, afirmou.
Bia admitiu que não conduziu bem a sua ansiedade neste momento da partida, além de revelar uma dificuldade em se concentrar. “Eu me conduzi muito mal. Na verdade, eu lidei mal internamente com meus próprios pensamentos, fiquei ansiosa. (…) Eu senti muita dificuldade em me concentrar, não consegui me manter concentrada”, comentou a número 1 do Brasil.