Em mais um dia de finais na natação, o Brasil voltou ao pódio nesta quinta-feira, 5, pela Paralimpíada de Paris 2024. Desta vez, foi Talisson Glock quem levou a medalha de prata na prova dos 100m livre da classe S6. Este foi o terceiro pódio conseguido pelo atleta, que também foi bronze no revezamento 4×50 livre misto e nos 200m medley SM6.
Após segunda colocação na classificatória, Talisson Glock não causou muitas surpresas para quem acompanhou ambas as provas, já que a diferença entre os tempos foi de centésimos. Na primeira colocação, o italiano Antonio Fantin fez o mesmo. A principal mudança foi na terceira colocação, já que o tempo era de Daniel Xavier, que não conseguiu se manter entre os líderes. O outro brasileiro da prova ficou na sexta colocação. Com isso, o bronze acabou ficando com o francês Laurent Chardard.
Ainda nesta tarde de quinta-feira, 5, o Brasil terá mais três provas para sonhar com mais medalhas, tendo a principal esperança em Carol Santiago, que já somou quatro pódios nesta paralimpíada. Além disso, ela se tornou a maior mulher campeã paralímpica da história do país, com seis ouros. Foram três nesta edição do evento, além de uma prata no revezamento realizado na quarta, 4.