A tarde da quarta-feira, 4, para a natação do Brasil continua agitada na Paralimpíada de Paris 2024 e, após Carol Santiago, Patrícia Pereira é a nova medalhista do país, conquistando a prata nos 50m peito feminino, na categoria SB3. Anteriormente, ela já havia participado da terceira colocação do país no revezamento misto 4×50 livre.
Na classificatória, Patrícia realizou o melhor tempo, com 58s82, e até conseguiu diminuir na final, mas viu a italiana Monica Boggioni ser muito superior ao que havia realizado e não dar chances para o Brasil ficar com o ouro. A europeia precisou de apenas 53s25 para atravessar a piscina e garantir o título paralímpico na prova.
Vale lembrar que ainda nesta tarde, o Brasil volta à piscina de Paris para disputar o revezamento 4×100 feminino, aparecendo como uma nova oportunidade de subir no pódio. A principal esperança é em Carol Santiago, que já acumula três ouros nesta edição da competição, sendo seis na carreira, o que fez com que ela se tornasse a maior campeã paralímpica da história do país. No total, já são 18 medalhas que a natação conseguiu para o Brasil em Paris, sendo seis de ouro, quatro de prata e oito de bronze