O Brasil irá sediar uma partida da NFL, liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos, na próxima sexta-feira, 6, e tenta uma permissão para comercializar bebidas alcoólicas durante o jogo. A cidade de São Paulo proíbe o ato desde 1996, mas há a expectativa de liberação para este evento.
A NFL argumenta que poderia copiar os moldes da Fórmula 1, que tem a liberação realizada. Membros da segurança pública se mostram a favor da ideia e argumentam que a ausência de rivalidade no confronto entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers no Brasil diminuem o risco de confrontos. Com os ingressos esgotados, a previsão é que cerca de 47 mil pessoas estejam presentes no evento.
Outro ponto importante são os patrocínios da liga, que tem a Ambev como um dos principais parceiros, com a Budweiser. Recentemente, a marca lançou uma garrafa comemorativa da partida que será realizada na América do Sul pela primeira vez na história, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Em nota, a NFL afirmou que só irá se pronunciar quando uma decisão for tomada oficialmente, enquanto a Polícia Militar divulgou uma nota reafirmando a existência da lei no estado. Além disso, garantiu que até o momento não há nenhuma autorização concedida para a mudança de rota do assunto.