Agosto finalmente acabou e setembro começou, e, com ele, mais uma temporada da NFL se aproxima. Mas, para nós brasileiros, 2024/25 será a temporada mais especial para quem ama o esporte da bola oval. Pela primeira vez, teremos um jogo de futebol americano em solo sul-americano. Na próxima sexta-feira (6), às 21h15, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo.
Para esquentar esse duelo histórico, que apresentará a ginga brasileira ao esporte norte-americano, confira a história e a equipe dos Eagles, que serão os mandantes da partida.
Ver essa foto no Instagram
História dos Eagles
A franquia Philadelphia Eagles, baseada na Filadélfia, Pensilvânia, tem uma longa e respeitável trajetória na NFL, onde compete desde 1933. Ao longo dos anos, os Eagles participaram dos playoffs 30 vezes, conquistaram 15 títulos de divisão (incluindo 12 na NFC East) e chegaram a quatro Super Bowls. Antes da fusão da NFL, o time venceu três Campeonatos da NFL, em 1948, 1949 e 1960. No entanto, o grande momento da história da equipe veio com a vitória no Super Bowl LII, ao final da temporada de 2017.
A intensa rivalidade entre os Eagles e o New York Giants é uma das mais icônicas do futebol americano. Classificada como a maior rivalidade de todos os tempos pela NFL Network, e a quarta melhor pela Sports Illustrated, esse confronto é reconhecido por sua ferocidade e notoriedade no cenário esportivo, segundo a ESPN.
Apesar de sua rica história, os Eagles conquistaram seu primeiro e único Super Bowl apenas em 2018. Esse título fez a torcida crescer significativamente, especialmente pela maneira como a equipe superou o poderoso New England Patriots, liderado por Tom Brady, em um emocionante jogo que terminou com a vitória dos Eagles por 41 a 33.
Um dos grandes destaques dessa partida foi o desempenho do quarterback Nick Foles, que assumiu a titularidade nos playoffs após a lesão de Carson Wentz. Foles conduziu a equipe de maneira brilhante, e uma das jogadas de touchdown, conhecida como “Philly Special”, entrou para a história do Super Bowl.
Ver essa foto no Instagram
Curiosamente, como mandantes do jogo, os Eagles decidiram inovar no uniforme. Apesar do verde ser a cor principal da equipe, eles optaram por uma combinação de preto e branco, com os números dos jogadores em verde. A decisão pode ser explicada pelo fato de que o Corinthians, dono da casa, tem as cores alvinegras e seu principal rival, o Palmeiras, compartilha da cor principal dos Eagles, o verde.
Equipe
O elenco dos Eagles para a nova temporada foi anunciado recentemente. Como de costume, as peças mais importantes, os quarterbacks, são os destaques. E os torcedores do clube podem respirar aliviados, pois Jalen Hurts, titular da posição, está na prateleira mais alta dentre toda a liga.
Outros destaques também vão para os wide receivers DeVonta Smith e A.J. Brown. Confira todos os 53 atletas registrados pelo time:
Quarterback (3)
Jalen Hurts, Kenny Pickett, Tanner McKee
Running back (3)
Saquon Barkley, Kenny Gainwell, Will Shipley
Tight end (2)
Dallas Goedert, Grant Calcaterra
Wide receiver (5)
AJ Brown, DeVonta Smith, Jahan Dotson, Britain Covey, Johnny Wilson
Offensive line (9)
Jordan Mailata, Landon Dickerson, Cam Jurgens, Mekhi Becton, Lane Johnson, Fred Johnson, Tyler Steen, Trevor Keegan, Darian Kinnard
Edge rusher (6)
Bryce Huff, Josh Sweat, Brandon Graham, Nolan Smith, Jalyx Hunt, Patrick Johnson
Defensive tackle (6)
Jalen Carter, Jordan Davis, Milton Williams, Moro Ojomo, Marlon Tuipulotu, Thomas Booker
Linebacker (5)
Devin White, Zack Baun, Nakobe Dean, Jeremiah Trotter, Ben VanSumeren
Cornerback (6)
Darius Slay, Quinyon Mitchell, Isaiah Rodgers, Kelee Ringo, Cooper DeJean, Eli Ricks
Safety (5)
CJ Gardner-Johnson, Reed Blankenship, Avonte Maddox, James Bradberry, Tristin McCollum
Equipe especial (3)
Jake Elliott, Braden Mann, Rick Lovato