Gui Santos é um dos grandes nomes do basquete brasileiro. O atleta esteve presente no evento do All-Star Weekend, que contou com o “Jogo das Estrelas” na NBA. Mesmo com o espaço conquistado recentemente no Golden State Warriors, o brasiliense admitiu que nem tudo foram ‘flores’ quando chegou aos Estados Unidos.
“O processo de adaptação pra mim no começo foi muito ruim, sinceramente. Porque saí do Brasil, falava inglês, mas falava bem pouco. Muda totalmente a cultura, as pessoas aqui são mais frias. E você sai do Brasil, que tem aquele calor, todo mundo junto. Você chega no vestiário e às vezes está todo mundo com fone, ao invés de ter uma caixinha de som e todo mundo brincando”, contou Gui Santos à ‘CNN’.
Uma nova realidade para Gui Santos na NBA
“Mas aí com conforme você entende como é aqui, as coisas funcionam dessa forma aqui na NBA, aí você entende que aqui é trabalho, aqui é sério. Não que no Brasil não seja sério, mas aqui eles levam muito, muito a sério mesmo”. Com o passar do tempo, porém, Gui Santos entendeu como lidar com as novas circunstâncias e rapidamente foi inserido no contexto da equipe e da liga. Hoje, ele tem chances como titular dos Warriors.
Ver essa foto no Instagram
“A gente chega no centro de treinamento às oito horas da manhã e só vai sair de lá três horas da tarde. A gente tem que malhar, tem que fazer tratamento. Aí depois tem treino individual, tem treino com a equipe, depois você tem que ficar pra chutar mais, pra arremessar mais, então é bem corrida assim essa vida de atleta”, cravou.
Além disso, o brasileiro explicou como precisou passar por transformações no corpo. “No meu primeiro ano aqui foi uma coisa que eles falaram comigo muito sério ‘Você tem que melhorar seu físico’. Foi o ano que eu ganhei cerca de dez a doze quilos de massa. Comia muito bem, malhava muito, depois de jogos, a gente tinha jogo que eu jogava trinta minutos, e depois do jogo a gente tinha que malhar e era malhação pesada”, ressaltou.