O All-Star Weekend marcou presença na NBA entre os dias 14 e 16 de fevereiro. O evento, realizando anualmente na maior liga de basquete do mundo, celebra as grandes estrelas que ainda atuam em quadra. Porém, veteranos também encontram o seu espaço no final de semana, mesmo aqueles que não são do país norte-americano.
Oscar, lenda do basquete brasileiro, tem um registro formidável no NBA All-Star Weekend. Na edição de 2017, o craque conseguiu um aproveitamento de 100% aos 59 de idade, quando jogou. A partida em questão, definida em Nova Orleans, foi a primeira disputada pelo craque na NBA.
O retorno de Oscar às quadras depois de 15 anos (à época) foi possibilitado com uma parceria entre ESPN, Budweiser e a própria liga. A performance impecável do ídolo emplacou o seu nome nos Trending Topics do Twitter (atual X) e um Leão de Ouro em Cannes.
Ver essa foto no Instagram
NBA All-Star Weekend 2025
No último domingo, 16, o NBA All-Star Game foi definido no Chase Center, em São Francisco, na Califórnia. Após um mini-torneio, o denominado ‘Time Shaq’ (a “Velha Guarda” de Shaquille O’Neal) faturou a vitória de 41 a 25 sobre o time de Chuck Barkley, formado por Victor Wembanyama, Shai-Gilgeous Alexander e outros astros.
Stephen Curry foi o grande nome da noite. Não à toa, o ‘Brinquedinho Assassino’, que defende o Golden State Warriors, ficou com o prêmio de MVP da edição. Jogando em casa, o armador emplacou 12 pontos, todos com bolas do perímetro, para decidir o triunfo dos veteranos.
O cestinha, porém, foi Jayson Tatum, que estava do mesmo lado de Curry. Craque do Boston Celtics, o atleta anotou 15 pontos e ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências. Outros astros fizeram parte do time vencedor, como Kevin Durant, Damian Lillard e James Harden. Confira mais detalhes do evento na badalada liga de basquete!