O astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, movimentou as redes sociais nesta segunda-feira ao sugerir que o All-Star Game da NBA de 2027 seja realizado no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China. A declaração empolgou os fãs brasileiros e chegou até o prefeito Eduardo Paes, que rapidamente respondeu ao grego, afirmando que a capital fluminense está “mais do que pronta” para receber o evento da NBA.
Antetokounmpo propôs uma alternância na escolha da sede do All-Star Weekend, defendendo que a NBA deveria revezar o local da partida entre os Estados Unidos e outro país. Além disso, o ala-pivô do Bucks sugeriu um novo formato para o evento, com um confronto entre o Time Mundo, reunindo os melhores jogadores da liga nascidos fora dos EUA, e o Time EUA, formado apenas por atletas norte-americanos. “O All-Star Game de 2027 deveria ser no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China!”, publicou Giannis em suas redes sociais.
Relação de astro da NBA com o Brasil
A relação de Antetokounmpo com o Brasil não é novidade. O jogador já fez menções ao país em outras ocasiões, incluindo publicações ouvindo funk brasileiro. Apesar de ter sido selecionado para uma das equipes do All-Star Game de 2025, o grego acabou ficando fora da partida devido a uma lesão.
Em resposta à sugestão de Giannis, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não perdeu tempo e reforçou o interesse da cidade em sediar o evento. “Caro @Giannis_An34, o Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como dar uma festa! Vamos lá!”, respondeu Paes.
Dear @Giannis_An34 , Rio is more than ready to host an All Star Game! It will be a honor to have you guys around. And we certainly know how thrown a party ! Let’s do it! https://t.co/cxgSxmF2PM
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 17, 2025
A NBA já vem testando novas fórmulas para o All-Star Game. Na edição deste ano, a tradicional disputa entre duas equipes foi substituída por um torneio de quatro times, liderados pelas lendas Charles Barkley, Candace Parker, Shaquille O’Neal e Kenny Smith. O evento começou com semifinais, onde os times de Barkley e Kenny se enfrentaram primeiro, seguidos pelo duelo entre as equipes de Shaq e Candace. Cada jogo teve como objetivo alcançar ou ultrapassar a marca dos 40 pontos. Na grande final, o time de Shaquille O’Neal levou a melhor e conquistou o título.