No último domingo, 16, o NBA All-Star Game foi definido no Chase Center, em São Francisco, na Califórnia. Após um mini-torneio, o denominado ‘Time Shaq’ (a “Velha Guarda” de Shaquille O’Neal) faturou a vitória de 41 a 25 sobre o time de Chuck Barkley, formado por Victor Wembanyama, Shai-Gilgeous Alexander e outros astros.
Stephen Curry foi o grande nome da noite. Não à toa, o ‘Brinquedinho Assassino’, que defende o Golden State Warriors, ficou com o prêmio de MVP da edição. Jogando em casa, o armador emplacou 12 pontos, todos com bolas do perímetro, para decidir o triunfo dos veteranos.
O cestinha, porém, foi Jayson Tatum, que estava do mesmo lado de Curry. Craque do Boston Celtics, o atleta anotou 15 pontos e ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências. Outros astros fizeram parte do time vencedor, como Kevin Durant, Damian Lillard e James Harden
Ver essa foto no Instagram
Após o duelo, o armador dos Warriors defendeu a mudança no formato do evento: “Precisávamos de uma mudança, de nova vida, nova energia no jogo, algo um pouco inesperado. Acho que foi um bom passo na direção certa para revitalizá-lo de alguma forma, e depois você pode brincar com isso novamente no próximo ano para ver quais ajustes podem ser feitos”.
A ausência de LeBron no All-Star Game
Pela primeira vez desde que é convocado, LeBron James não disputou o Jogo das Estrelas da NBA. O tetracampeão preferiu preservar o seu físico, já que lida com um problema no tornozelo. Em coletiva, o veterano de 40 anos explicou o desfalque no final de semana.
“Estava esperando me mentir melhor durante a manhã, mas não estou sentindo como gostaria”, afirmou James. “Com 30 jogos restantes e ainda em busca de uma vaga nos playoffs, precisando nos esforçar, sinto que é importante cuidar de mim e entender o que está por vir”.