Esquentando para o jogo das estrelas da NBA, que acontece neste domingo (16), os torcedores e celebridades presentes no Chase Center, em San Francisco, se divertiram com os desafios do Saturday Night, que incluíram o desafio de habilidades, o Torneio de Três Pontos e o Campeonato de Enterradas, Confira abaixo um resumo do que rolou na quadra californiana.
Desafio de Habilidades marcado por polêmica e desclassificação
O Desafio de Habilidades do NBA All-Star Weekend 2025 começou com uma grande polêmica. A dupla do San Antonio Spurs, formada por Victor Wembanyama e Chris Paul, adotou uma estratégia inusitada e foi desclassificada pela organização. Em vez de tentarem acertar os arremessos no circuito, os dois simplesmente desperdiçaram as bolas o mais rápido possível para avançar de fase, completando a prova em apenas 47.9 segundos.
A atitude gerou revolta no público e entre os adversários, como Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, que vaiou a dupla. Diante da repercussão negativa, a NBA optou pela desclassificação dos Spurs.
No fim, a dupla de Mitchell e Evan Mobley, dos Cavs, venceu o Desafio de Habilidades pela segunda vez nas últimas quatro temporadas, completando o circuito em um minuto.
MEU DEUS
O VICTOR WEMBANYAMA E O CHRIS PAUL ERRARAM OS ARREMESSOS DE 3 DE PROPÓSITO PRA FAZER O CIRCUITO MAIS RÁPIDO
E FORAM DESCLASSIFICADOS DO DRSAFIO DE HABILIDADES
KKCKCKKKKKKKKpic.twitter.com/3U1gHOx4GD
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) February 16, 2025
Tyler Herro brilha e coloca Miami Heat no topo do Torneio de Três Pontos
No Torneio de Três Pontos, realizado no sábado (15), Tyler Herro, do Miami Heat, superou Buddy Hield (Golden State Warriors) e Darius Garland (Cleveland Cavaliers) na rodada final e garantiu o título da competição. Com o feito, o Heat se tornou a franquia mais vitoriosa da história do evento, chegando a cinco conquistas – a primeira desde James Jones, em 2011.
Herro avançou à final com 19 pontos, enquanto Garland fez 24 e Hield, em grande fase, anotou 31 pontos, igualando Stephen Curry (2021) como a maior pontuação da história do torneio. O atual bicampeão, Damian Lillard, decepcionou e ficou fora da decisão com apenas 18 pontos.
Na rodada final, Herro evoluiu, registrando 24 pontos. Garland caiu de rendimento e anotou 19, enquanto Hield, que iniciou mal, se recuperou no fim, mas errou a última bola do rack final, terminando com 23 pontos, garantindo o título para o jogador do Heat.
24 PTS. TYLER HERRO SETS THE MARK TO BEAT 👀
Buddy Hield is next in #Starry3PT on TNT…. pic.twitter.com/YZY8ocN1tB
— NBA (@NBA) February 16, 2025
McClung faz história com tricampeonato nas enterradas
A noite também foi marcada pelo domínio de Mac McClung, que conquistou o tricampeonato consecutivo no Concurso de Enterradas, feito inédito na história da NBA. O jogador do Orlando Magic repetiu as performances espetaculares dos anos anteriores e conseguiu quatro notas 50, incluindo uma enterrada icônica saltando sobre um carro.
MAC MCCLUNG ARE YOU KIDDING ⁉️🤯@Kia | #KiaK5 pic.twitter.com/NTNdB5l3gB
— NBA (@NBA) February 16, 2025
“Fiquei extremamente honrado em fazer parte deste fim de semana. Eu genuinamente amo o concurso de enterradas”, declarou McClung após a vitória.
O ala de 26 anos, que atua na G League e tem apenas cinco jogos na NBA, igualou Nate Robinson como único tricampeão do torneio. Além da enterrada sobre o carro, suas performances incluíram:
- Segundo salto: Passou por cima de um homem, girando no ar para uma enterrada reversa.
- Terceira enterrada: Pulou sobre um adversário em um hoverboard e, ao mesmo tempo, enterrou outra bola que era segurada por um segundo ajudante em uma escada.
- Quarta e última enterrada: Voou sobre Evan Mobley, de 2,10m de altura, para fechar sua apresentação de maneira espetacular.