A derrota de Jamahal Hill para Alex ‘Poatan’ Pereira parece ainda não ter sido digerida completamente pelo norte-americano, que segue comentando sobre o campeão dos meio-pesados do UFC. Desta vez, Hill opinou sobre o próximo desafio de Alex na organização, que será contra Khalil Rountree Jr, no UFC 307.
“Sim, irei até lá (UFC 307) porque faz sentido, afeta o que vem em seguida para mim e coisas do tipo. Não mudei de opinião, é um casamento estranho, mas as coisas são como são. Será um nocaute, 100% que termina com um nocaute. Khalil não tem tanque de gasolina para cinco rounds e já cansou com ritmos bem menores do que o ritmo que ele precisará ter para lutar com o Alex“, comentou o lutador ao canal “FunkMasterMMA”.
caso de vença na próxima rodada, vc prefere ver o Alex Poatan defender contra o Ankalaev ou descer e desafiar o DDP?
— José Louis (@concatenarsim.bsky.social) September 4, 2024 at 8:10 AM
Sem apontar o provável vencedor, ‘Sweet Dreams‘ seguiu analisando o comabate, colocando o que os dois lutadores terão como pontos fortes para explorar sobre o adversário. Segundo Hill, Poatan precisa ficar atento com a base de canhoto de Rountree, que pode ser fatal em algum momento da luta.
“Alex vai começar devagar, no seu tempo. Embora pareça que ele só quer sentir (a luta), ele é bem mais imponente do que parece. O que Khalil tem a seu favor é o fato de ser canhoto e ter ameaças valiosas de canhoto. Não vi (Poatan) dominar um canhoto que tenha múltiplas ameaças. Se você tem ferramentas de canhoto, ele terá problemas, definitivamente“, completou na oportunidade.
Vale lembrar que Jamahal Hill foi nocauteado por Alex Poatan em abril, no UFC 300, e desde então vem pedindo mais uma chance de encarar o brasileiro. Após isso, o campeão já defendeu seu cinturão diante de Jiri Prochazka, em mais um nocaute, e agora se prepara para o enfrentamento diante de Khalil Rountree Jr, no próximo dia 5 de outubro, em Salt Lake City.