Nesta terça-feira, 13, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva no Real Madrid e confirmou o acerto com a Seleção Brasileira. A declaração veio um dia após a CBF anunciar oficialmente o acordo com o pentacampeão da Champions League. O treinador italiano explicou:
“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial: a partir do dia 26, serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero encerrar essa fantástica aventura aqui da melhor maneira possível. Tenho que viver o presente e pensar no tempo que ainda tenho no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nesta última partida dessa jornada”, disse Ancelotti.
“O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre tive em mente que isso acabaria. Estava previsto para acabar em 25 de maio. Tudo correu muito bem. E, como tudo na vida, chega ao fim. Passei momentos maravilhosos aqui e quero encerrá-los da melhor forma. No dia 26 estarei em um novo desafio. Nunca tive problemas com o clube e nunca terei. É um clube que levo no coração. Um dia teria que terminar. Está terminando depois de quatro anos em que conquistamos muitos títulos. Foi um período fantástico”, concluiu o treinador italiano.
Ver essa foto no Instagram
Últimos desafios de Ancelotti no Real Madrid
O treinador ainda comandará o Real Madrid em mais três partidas por LALIGA: contra o Mallorca (em casa), o Sevilla (fora) e a Real Sociedad (em casa). Dessa forma, esses jogos marcarão o fim de uma era vitoriosa na história dos Merengues. Nesta segunda passagem pelo clube, o técnico italiano conquistou duas Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e uma Copa do Rei, consolidando-se como um dos maiores da história do clube.
Porém, apesar de ainda haver três partidas a serem disputadas, é muito difícil que Ancelotti e o Real Madrid consigam tirar o título das mãos do Barcelona, que, caso vença o Espanyol na próxima rodada, o time catalão confirmará matematicamente a conquista do Campeonato Espanhol.