O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira (12) que o atacante Vini Jr. sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, lesão detectada após exames realizados no dia seguinte à derrota para o Barcelona, por 4 a 3, pela 35ª rodada de LALIGA. O camisa 7 brasileiro deixou o gramado aos 42 minutos do segundo tempo, após sentir dores no local.
Vini Jr. foi titular e atuou por quase toda a partida do El Clásico, mas, próximo ao apito final, acusou dores no tornozelo e foi substituído por Muñoz. Segundo a imprensa espanhola, o departamento médico merengue trabalha com a previsão de que o atacante não jogue mais nesta edição do Campeonato Espanhol, que ainda conta com três rodadas.
Com isso, a expectativa é que o brasileiro só volte a atuar pelo clube na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, competição que o Real Madrid estreia no dia 18 de junho.
Após o clássico, o técnico Carlo Ancelotti comentou a substituição e confirmou o motivo da saída de Vinícius: “Fiz a mudança porque torceu o tornozelo. Ele tentou, mas isso o incomodou e eu preferi mudar”, declarou o treinador.
A lesão acontece em um momento importante da temporada para Vini Jr., que vive boa fase individual e é um dos principais nomes do Real Madrid. O clube volta a campo nesta quarta-feira (15), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Mallorca, no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada de La Liga. Na sequência, os merengues ainda enfrentam Sevilla e Real Sociedad antes do encerramento do campeonato.
Parte médico de Vinicius Jr.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 12, 2025
Ancelotti treinará Vini Jr. na Seleção Brasileira
A CBF confirmou a chegada do italiano nesta segunda-feira, 12. O multicampeão se despede do Real Madrid para assumir a Canarinho na próxima Data Fifa. As primeiras interações com o elenco nacional, contudo, já serão ao final do mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.