Após ser eliminado na Pré-Libertadores, o Corinthians não teve o início desejado na Copa Sul-Americana 2025 e perdeu para o Huracán, da Argentina, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Nervoso, o Timão levou um baque logo no início e tomou um gol aos 5 minutos, O gol de empate corintiano veio em seguida, com Raniele, porém, em uma falha bizarra da defesa, Sequeira aproveitou e fez seu segundo gol.
Com a derrota, o Corinthians perdeu a chance de somar os primeiros pontos na competição, onde encontra-se no Grupo C. Pela Sula, o Timão volta a campo na próxima terça-feira (8), quando viaja à Colômbia para visitar o América de Cali. Antes disso, o alvinegro tem o confronto contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Corinthians e Huracán
O Corinthians começou mal na partida e sofreu o primeiro gol logo aos 5 minutos de jogo. Em uma jogada de escanteio bem ensaiada, Gil cobrou na primeira trave, mas nenhum jogador alvinegro conseguiu disputar a bola. Livre de marcação, Sequeira cabeceou no chão e abriu o placar para os visitantes.
A reação corintiana, no entanto, não demorou. Poucos minutos depois, o meia Carrillo deu um passe preciso para Raniele, que bateu com tranquilidade para empatar a partida, levantando a torcida na Arena.
Quando parecia que o Timão tomaria as rédeas do confronto, uma nova falha defensiva custou caro. Em mais uma bola aérea, o zagueiro Gustavo Henrique errou a leitura da jogada, permitindo que Sequeira, novamente livre, balançasse as redes pela segunda vez e recolocasse os argentinos em vantagem.
o segundo gol do huracán:
félix torres olhando a bola na bandeira de escanteio
quando ele acorda chuta a bola no pé do adversário
e o gustavo henrique cabeceia a bola no peito do adversário
tem gente culpando o matheus donelli nisso aqui…
— neto (@netopistola10) April 2, 2025
Mesmo pressionando após o segundo gol sofrido, o Corinthians desperdiçou duas chances claras com Yuri Alberto, que não conseguiu converter as oportunidades em gol. Com isso, o Timão encerrou o primeiro tempo em desvantagem, sob olhares preocupados do técnico Ramón Díaz.
O Timão voltou para o segundo tempo promovendo duas substituições: Talles Magno no lugar de Romero, e Giovane no lugar de Martínez. Mas o clube continuou sem empolgar a torcida e pouco criava nos minutos iniciais, além de tomar um susto aos 9 minutos, quando Sequeira fez seu terceiro gol na partida, mas, ao ser acionado em profundidade, estava em posição de impedimento.
O Corinthians começou a dominar a posse de bola cada vez mais, tendo boas chegadas à área argentina, mas pecando nas últimas decisões. O destaque ofensivo do clube foi Memphis Depay, que, aos 19 minutos, percebeu o goleiro Galíndez adiantado e, do meio do campo, arriscou de cobertura, a bola ia para o gol se o arqueiro não estivesse esperto.