A estreia do Corinthians na Sul-Americana não contará com um de seus principais jogadores. Segundo informações da ESPN, o goleiro Hugo Souza recebeu o diagnóstico de lesão muscular na parte anterior da coxa direita. Dessa maneira, o jogador deve desfalcar o Timão por um mês.
O goleiro já iniciou o seu tratamento no departamento de fisioterapia, fazendo trabalhos específicos desde o fim do Paulistão. Assim, o retorno do arqueiro está previsto para ocorrer até o fim de abril. Ainda que desfalque o time somente agora, o problema surgiu na partida contra o Guarani, durante a última rodada da fase de grupos no Paulistão.
Desde então, Hugo seguiu defendendo o Corinthians no mata-mata até o caminho do título. No segundo jogo da final, inclusive, ele se sagrou como o grande protagonista, já que defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, o que manteve a vitória no placar agregado e levou à conquista da taça.
Ver essa foto no Instagram
Lesões no Corinthians
Yuri Alberto segue dando tudo de si pelo Corinthians na temporada. Porém, ir até o limite físico tem custado caro para o camisa 9 do Timão. Na última partida da equipe, diante do Bahia, válida pela estreia do Brasileirão, o atacante precisou deixar o gramado com dores no ombro e no tornozelo.
Mesmo com o cenário preocupante, Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, tranquilizou a Fiel. O argentino pontuou que a indisposição demonstrada em campo é proveniente de uma fadiga esperada, principalmente pela sequência da temporada após jogar uma decisão de campeonato.
“Yuri vinha de disputar dois jogos de alta intensidade. Yuri está bem, tem dores que são normais, ele só estava muito cansado. Foi uma troca que fizemos porque queríamos pressionar um pouco mais em cima, lateral com lateral, e acho que começamos a encaixar bem a pressão no segundo tempo”, ressaltou Emiliano.