Há poucos minutos, André Rizek trouxe uma informação no ‘Seleção Sportv’, de acordo com “fontes confiáveis dentro da CBF“, sobre o futuro de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Segundo ele, o presidente Ednaldo Rodrigues marcou para sexta-feira, 28, uma reunião que definirá o destino do treinador.
A reunião contará com a presença do presidente, do treinador e de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF. Ednaldo optou por não dar entrevistas após o jogo contra a Argentina e deseja refletir sobre o assunto “com a lucidez que o tema merece”, a fim de tomar a decisão correta para o futuro da Seleção. Além disso, o presidente avaliou a partida em Buenos Aires como “muito ruim” e quer ouvir uma avaliação de Dorival e Caetano sobre o jogo e o desempenho de ambos à frente da equipe.
Portanto, na sexta-feira, 28, será o dia do anúncio sobre a permanência ou a saída de Dorival Júnior da Seleção Brasileira de Futebol.
Ver essa foto no Instagram
Brasil sofre passeio da Argentina e agrava crise de Dorival Júnior no cargo
O Brasil foi completamente amassado pela Argentina, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando no Monumental de Nuñez, a Seleção viu os hermanos passearem e golearem por 4 a 1. Julián Álvarez, Enzo Fernandéz, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram os gols da albiceleste. Pelo Brasil, Matheus Cunha aproveitou uma falha da zaga para marcar o único gol.
A Argentina, que entrou já classificada ao próximo Mundial após empate entre Uruguai e Bolívia, se torna mais líder do que nunca após a vitória, abrindo oito pontos de vantagem sobre o Equador, vice-líder, e dez para o Brasil, que ocupa a 4ª colocação. Assim, o clássico sul-americano encerra a participação das duas seleções nesta Data FIFA de março. Brasil e Argentina voltam às Eliminatórias em junho, contra Equador e Chile, respectivamente.