O Palmeiras sofreu uma dura derrota para o Novorizontino, pelo placar de 2 a 1, pela quarta rodada do Paulistão. Após sair na frente, o Verdão sofreu a virada e voltou a ser derrotado na primeira fase do estadual após mais de três anos. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira respondeu perguntas com muita sinceridade, defendeu Anderson Barros, diretor de futebol do clube, e disse estar em seu último ano com o time.
Sobre Anderson Barros, Abel saiu em defesa, pois muitos torcedores do Palmeiras estão o criticando recentemente, pelas escolhas e contratações para essa temporada. “Quase 400 milhões de euros em vendas, o Palmeiras estava quando eu cheguei, em dívidas, uma lástima. Não podíamos comprar jogadores. Não dava para pagar a toda gente. Presidente, jogadores, treinador, e o Barros, todos juntos, somos das equipes mais prestigiadas internacionalmente e nacionalmente”, disse o português.
Fim da história de Abel Ferreira no Palmeiras?
Assim, enquanto fazia uma análise do jogo, o português afirmou que 2025 será seu último ano como treinador do clube paulista. “Vou para meu último ano no Brasil e em todos os anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas”, afirmou o treinador.
Ver essa foto no Instagram
Abel Ferreira realmente só tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano, mas já esteve em situações parecidas como essa e assinou renovações de contrato em outros momentos. Inclusive, a presidente Leila Pereira já expressou o seu desejo de contar com o português até o final de seu mandato, que termina em 2027, mas a renovação parece mais distante.
“Não conversei ainda com Abel sobre renovação, o Abel tem contrato conosco até o fim do ano, mas não é novidade para ninguém que meu desejo é que ele permaneça até o fim do meu segundo mandato (dezembro de 2027). Não conversamos, ele sabe do meu desejo, mas estamos focados no mercado, isto é muito importante”, disse Leila Pereira, em entrevista à ‘TNT Sports’.