Candidata à reeleição na presidência do Palmeiras, Leila Pereira deixou claro seu desejo de seguir com Abel Ferreira no comando técnico do Verdão, caso seja reeleita para mais uma gestão. Em entrevista ao Metrópoles, a mandatária destacou a importância do treinador português para a história do clube e não hesitou em classificá-lo como o maior técnico da história palmeirense.
“Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025, isso está no contrato, o ‘verde’ no branco. Se eu for reeleita presidente do Palmeiras, gostaria muito que nosso treinador ficasse até o fim do meu segundo mandato, que seria dezembro de 2027. Isso seria histórico, nenhum presidente passou dois mandatos com um único treinador. Tenho a felicidade de ter esse grande treinador, que para mim é o maior da história do Palmeiras. Mas isso ainda não foi tratado e tem seu tempo”, afirmou Leila.
Foco em títulos inéditos na gestão Leila: Libertadores e Copa do Brasil
Leila Pereira também revelou suas ambições caso seja reeleita, mencionando o desejo de conquistar títulos que ainda não chegaram ao clube durante sua gestão. “Eu vivo o Palmeiras 24 horas. Nossa gestão já conquistou 31 títulos organizados pela Federação Paulista, CBF e Conmebol, isso é histórico. Mas, claro, ainda há títulos que queremos conquistar, como a Libertadores e a Copa do Brasil”, disse a presidente, ressaltando a expectativa de levar o Verdão a mais troféus importantes.
Estou muito feliz e orgulhosa do acordo que fizemos com a Real Arenas, encerrando uma disputa que já durava dez anos.
Agradeço a todos os profissionais e conselheiros que trabalharam com máximo empenho para que pudéssemos chegar a este momento e, principalmente, à presidente do… pic.twitter.com/O7Bu81EpF9
— Leila Pereira (@leilapereiralp) October 12, 2024
Busca pelo tricampeonato brasileiro
Atualmente, o Palmeiras está na luta pelo tricampeonato brasileiro, e Leila reforçou o comprometimento do elenco e da comissão técnica na busca por mais um troféu nacional. “Trabalhamos diariamente para conquistar o próximo título e estamos lutando com unhas e dentes pelo tricampeonato brasileiro. Esse é o nosso foco no momento”, declarou a dirigente.
Estrutura de ponta e elogios da seleção brasileira
A presidente do Palmeiras também comentou sobre a elogiada estrutura do clube, que recentemente foi utilizada pela seleção brasileira durante a Data Fifa. Jogadores como Rodrygo, do Real Madrid, chegaram a comparar o CT do Palmeiras com o dos gigantes europeus. “É uma força do Palmeiras e um orgulho para todos os palmeirenses. O que a seleção brasileira pôde aproveitar é fruto de um trabalho que vem sendo feito há dez anos, e estamos sempre melhorando”, explicou Leila.