Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, pode estar cada vez mais próximo de retornar a Portugal. Durante esses quatro anos no Brasil, a distância da família e a dificuldade em ficar tanto tempo longe de seu país foi um problema latente, mas o treinador pode estar próximo de resolvê-lo. Na mira do Sporting, atual campeão português, o técnico pode até reduzir seu salário para fechar com os Leões.
A primeira notícia foi do jornal ‘Record’, de Portugal, que sinalizou o interesse do Sporting em Abel Ferreira. Pelo que disse a publicação, esse desejo é antigo, já que o português trabalhou nas categorias de base do clube, há alguns anos. Porém, o alto salário do comandante no Palmeiras era um empecilho muito grande para a negociação fluir.
Salário de Abel Ferreira não cabe no bolso do Sporting
Inclusive, a publicação portuguesa disse que os vencimentos de Abel são muito semelhantes aos de Rúben Amorim, que recentemente deixou o Sporting para se juntar ao Manchester United. Após a saída do treinador que conquistou o título português, a equipe ainda não deposita total confiança em João Pereira, técnico que comandava o time B e assumiu desde a liberação da vaga no time principal.
Ver essa foto no Instagram
Contudo, apesar da primeira barreira financeira, o Sporting continuou conversando com Abel Ferreira. O clube português busca uma melhor forma de viabilizar esse negócio e, segundo a imprensa portuguesa, o treinador demonstrou interesse e deu sinal que pode facilitar, induzindo estar disposto a diminuir o seu salário para a transferência acontecer.
Atualmente, pelo que o ‘Record’ publicou, Abel Ferreira recebe um salário anual na casa dos 6 milhões de euros, cerca de R$ 37,7 milhões, no Palmeiras. A grande questão, no momento, é que os Leões terão que esperar uma liberação do comandante ou buscar uma conversa com o Palmeiras, já que o técnico segue com contrato no Verdão até o final de 2025. Leila Pereira, presidente reeleita do clube paulista, afirmou que uma de suas metas é conseguir uma nova renovação de vínculo com o comandante.