Neste domingo (8), ocorreu a última rodada do Brasileirão 2024. Certamente um dos jogos mais esperados, Atlético-MG e Athletico-PR fizeram um duelo de desesperados na Arena MRV sem público, devido a uma punição contra o Galo. Depois de 90 minutos tensos, a vitória mineira pelo magro placar de 1 a 0 foi o suficiente para garanti-la na Série A e, de quebra, levá-la à Copa Sul-Americana.
Por outro lado, a derrota do Furacão culmina no rebaixamento da equipe para a Série B 2025, depois de uma campanha muito irregular no campeonato. O clube curitibano teve seu pior desempenho em casa na era dos pontos corridos, com apenas sete vitórias, quatro empates e oito derrotas.
O Atlético também termina a temporada em um tom amargo, após perder duas finais, da Copa do Brasil e Libertadores, e não atingir seu objetivo de brigar pelas primeiras colocações no Brasileirão. A vitória contra o Furacão aliás, quebrou a sequência de 12 jogos sem vencer, que culminou na demissão de Gabriel Milito.
View this post on Instagram
O jogo entre Atlético-MG e Athletico-PR
Já dava para sentir a tensão logo nos minutos iniciais, e parecia que ambas equipes estavam esperando os resultados das outras partidas para decidir como se comportariam. Com os nervos aflorados, as chances eram escassas. O único grande lance da primeira etapa foi quando Rubens escapou do meio de campo, entrou livre na área e chutou com tudo para a defesa de Mycael.
Com os resultados da rodada, os clubes eram os mais ameaçados de rebaixamento, e se soltaram mais no segundo tempo, tentando espantar de vez o fantasma. Logo aos 3 minutos, Gustavo Scarpa cobrou um escanteio com efeito e quase surpreendeu Mycael, que se esticou para salvar o gol.
O Furacão também teve suas chances com Esquivel e Tomás Cuello, mas as finalizações pararam em Everson, um dos melhores goleiros da temporada.
O clímax da partida estava guardado para a metade da reta final. Começando com um escanteio do Athletico cabeceado por Pablo, que obrigou Everson a fazer um milagre. No lance seguinte, Rubens foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Hulk bateu no canto esquerdo, e Mycael se esticou e fez uma linda defesa. No rebote, Rubens chutou rasteiro e abriu o placar.