O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (4) a demissão do técnico Gabriel Milito. O argentino deixa o comando do clube após o revés por 2 a 0 contra o Vasco, em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2024, e apenas quatro dias após perder a final da Copa Libertadores para o Botafogo, por 3 a 1, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
O último jogo do Atlético na temporada, contra o Athletico-PR, neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), será comandado pelo auxiliar técnico fixo Lucas Gonçalves. Sem chances de classificação à próxima edição da Libertadores, o Galo ocupa a 13ª posição na Série A, com 44 pontos, e precisa ao menos de um empate para confirmar vaga na Copa Sul-Americana.
View this post on Instagram
Campanha de Milito no Atlético-MG
Contratado em março de 2024 para substituir Luiz Felipe Scolari, Gabriel Milito teve um início promissor no Atlético-MG, conquistando o Campeonato Mineiro ao derrotar o rival Cruzeiro na final. No entanto, as competições nacionais e continentais acabaram marcadas por frustrações: além de perder a final da Libertadores para o Botafogo, o treinador viu sua equipe ser derrotada pelo Flamengo nos dois jogos da decisão da Copa do Brasil.
Ao longo de 62 partidas à frente do Galo, Milito acumulou 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. A oscilação no Brasileirão culminou no pior momento do século para o clube: uma sequência de 12 jogos sem triunfo.
A última vitória do Atlético aconteceu em 22 de outubro, quando venceu o River Plate por 3 a 0 na Arena MRV, pela semifinal da Libertadores. Desde então, o time não conseguiu reagir, o que agravou a insatisfação da torcida e da diretoria.
LEIA MAIS: Brasileirão 2024: Veja como a última rodada definará os destinos dos times no Campeonato