Na última quarta-feira, 5, após um período complicado e com resultados adversos, o Vasco voltou a vencer diante do Atlético-MG. Além do placar de 2 a 0 e a classificação para a Sul-Americana para a próxima temporada, a torcida vascaína comemorou uma grande atuação de Philippe Coutinho, que ajudou o time com um gol e uma assistência.
A temporada do Vasco, mesmo com poucos sustos e longe da briga contra o rebaixamento na maior parte do Campeonato Brasileiro, teve altos e baixos. Coutinho, que chegou ao clube no meio do ano, não teve muita sequência de jogos, sofreu com alguns problemas físicos e ainda não entregou tudo que pode. Porém, projetando o ano de 2025, o meio-campista é otimista e faz promessa.
Coutinho projeta um bom 2025 para o Vasco
“É um processo. Minha vida toda, eu sempre me dediquei bastante. Aqui não tem sido diferente. Tem esse processo de readaptação, tenho que respeitar isso. Estou fazendo o máximo para melhorar a cada dia as minhas performances e ajudar o time dentro de campo e fora. Continuo lutando. Ano que vem, com certeza, vou fazer um trabalho extra nas férias para adiantar todo esse processo e almejar coisas importantes”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Na zona mista de São Januário, Philippe Coutinho não falou apenas sobre sua atuação e o momento de destaque, mas também da fase coletiva do Vasco. Após anos conturbados, o Gigante da Colina vai voltar a disputar uma competição internacional em 2025, e isso anima o craque.
“Fico muito feliz de estar vivendo esse momento. Bastante tempo que o Vasco não disputava um campeonato sul-americano. É um marco importante para a gente, a forma como a gente jogou e entrou em campo. Claro que, ano que vem, a gente almeja fazer uma boa pré-temporada, lutar pelos títulos e brigar sempre lá em cima da tabela. O clube merece isso”, afirmou.