O Vasco superou o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (4), em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Com gols de Vegetti e Philippe Coutinho, o time carioca assegurou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, voltando a disputar uma competição internacional após cinco temporadas.
O resultado interrompeu uma sequência de cinco partidas sem vitória do Vasco, que agora soma 47 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela. O Atlético-MG, por sua vez, vive um momento delicado. Com 44 pontos, o time chegou a 12 jogos sem vencer, incluindo eliminações nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. A equipe mineira ainda luta para afastar o risco de rebaixamento e confirmar sua vaga na Sul-Americana.
Na última rodada do Brasileirão, marcada para este domingo (8), às 16h (horário de Brasília), o Atlético-MG recebe o Athletico-PR em local ainda a ser confirmado, com portões fechados. Já o Vasco visita o Cuiabá na Arena Pantanal, encerrando a temporada.
View this post on Instagram
O jogo entra Vasco e Atlético-MG
O Vasco começou a partida com mais posse de bola e presença ofensiva, mas encontrou dificuldade para transformar o domínio em chances claras. Logo aos seis minutos, o time reclamou de um pênalti em Philippe Coutinho, mas a arbitragem considerou o lance normal. O mesmo ocorreu aos 13 minutos, quando foi a vez de o Atlético-MG pedir penalidade em jogada envolvendo Deyverson.
O equilíbrio foi rompido no segundo tempo. Aos seis minutos, em erro de saída de bola do Galo, Coutinho deu belo passe para Vegetti, que, de primeira, abriu o placar. O Atlético respondeu com Vargas, que desperdiçou uma chance clara ao finalizar para fora.
Aos 18 minutos, o Vasco ampliou. Após novo erro do Atlético, a bola foi cruzada para a área e encontrou Philippe Coutinho, que marcou o segundo gol, selando a vitória cruz-maltina.
LEIA MAIS: Brasileirão 2024: Veja como a última rodada definará os destinos dos times no Campeonato