Sem jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco reservou o estádio de São Januário para realizar a festa de apresentação de Philippe Coutinho para a torcida. O evento contou com shows de diversas bandas e com discursos emocionados do presidente, Pedrinho, e do jogador, que agradeceu por toda a estrutura para sua chegada.
“Obrigado por essa festa maravilhosa, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos uma festa como essa. Passa um filme na minha cabeça estar aqui neste campo, porque até os 17 anos eu passava por essas grades para ir à escola. Eu via ídolos como o Pedrinho aqui treinando e ficava sonhando em me tornar profissional para estar aqui diante de vocês“, lembrou o jogador.
Philippe Coutinho disputando as TOP 5 ligas europeias em nossa base de dados:
⚔️ 223 jogos (164 titular)
⚽️ 60 gols
🅰️ 38 assistências
🅿️ 98 participações em gols (!)
⏰ 146 mins p/ participar de gol
🔑 316 passes decisivos (!)
🛠 54 grandes chances criadas (!)
✅ 84% acerto no… pic.twitter.com/3NKm8afSV8— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 13, 2024
Na sequência, ele fez questão também de agradecer à torcida vascaína, que lotou o estádio e, segundo ele, esteve presente em diversos momentos de sua carreira, mesmo enquanto atuava em outros clubes. Por fim, o novo camisa 11 da equipe prometeu empenho dentro de campo em busca das vitórias.
“Quero agradecer a vocês que em vários momentos da minha vida foram muito importantes. Mesmo distante, jogando em outros países, eu sentia o apoio de vocês. Muito obrigado, e eu espero, do fundo do meu coração, que a gente comemore muito juntos, e podem ter certeza que vou me doar ao máximo, me dedicar, para, junto com meus companheiros, honrar essa camisa dentro de campo“, completou Coutinho.
Desta forma, agora Philippe Coutinho deve focar completamente nos compromissos com a equipe, já que está regularizado e pode reestrear na próxima rodada do Brasileirão. O confronto será contra o Atlético-GO, fora de casa, na quarta-feira, 17, às 19h (horário de Brasília), buscando manter a sequência de três vitórias consecutivas.