Atual tetracampeão da Premier League, o Manchester City não vive um início de temporada como o planejado. Na vice-liderança do Campeonato Inglês e fora da zona de classificação direta para as oitavas de final da Champions League, a equipe de Pep Guardiola vive um dos seus piores momentos sob o comando do espanhol. Com quatro derrotas consecutivas, os Citizens quebraram recorde negativo com o treinador.
Somando resultados negativos contra Tottenham, Bournemouth, a goleada contra o Sporting e Brighton, o Manchester City não vence desde o dia 26 de outubro. Além de viver a pior sequência de derrotas sob o comando de Pep Guardiola, o retrospecto recente se igualou ao momento mais complicado da carreira do espanhol como treinador.
Pep Guardiola iguala recorde negativo na carreira
A sequência de quatro jogos consecutivos sem vitória, levando em consideração todas as competições que suas equipes disputaram, igualou marca negativa de Guardiola em 2015. Na época, o treinador espanhola estava sob o comando do Bayern de Munique, em sua penúltima temporada a frente dos bávaros.
Com jogos válidos pela Copa da Alemanha, Champions League e Bundesliga, o Bayern de Guardiola perdeu quatro jogos seguidos. Os algozes dos bávaros foram o Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Barcelona e Augsburg. Em quatro partidas, a equipe marcou apenas um gol e sofreu nove. Os resultados culminaram em duas eliminações em semifinais, mas não influenciou na campanha do time no Campeonato Alemão.
Na primeira temporada de Pep Guardiola no Manchester City, a equipe comandada pelo técnico teve uma sequência de seis jogos sem vencer. Porém, não tiveram quatros derrotas consecutivas, foram três revezes e três empates intercalados. Posteriormente, os Citizens perderam três partidas seguidas, em 2018.
LEIA MAIS EM: CBF mantém Dorival Júnior e descarta Guardiola para a Seleção
Ver essa foto no Instagram