O Manchester City esteve ganhando por boa parte do tempo do jogo, mas sofreu a virada para o Brighton neste sábado, 9, na Premier League. O resultado foi de 2 a 1 com gol de Haaland logo no início, mas dois tentos do time mandante com o brasileiro João Pedro marcando e O´Riley virando e mantendo a sequência negativa do adversário na temporada.
A equipe de Pep Guardiola tentava quebrar a marca negativa de três derrotas consecutivas e começou bem com Erling Haaland indo às redes ainda nos primeiros 20 minutos. Em seu tento de número 12 na Premier League, o norueguês foi lançado para ficar de frente para o goleiro, que fez a defesa na primeira, mas não evitou a abertura do placar no rebote.
Manchester City é derrotado
Com a vantagem mantida até o intervalo, o Brighton conseguiu se recuperar na segunda parte com empate garantido por João Pedro, o camisa 9 brasileiro. Ele precisou de apenas 12 minutos para marcar aproveitando bate-rebate dentro da área para bater forte e superar Ederson, iniciando a reação de sua equipe aos 32 minutos da etapa final.
Pep Guardiola perdió 4 partidos consecutivos por primera vez en su carrera como entrenador.
No le había pasado en Barcelona ni Bayern Múnich.
Habla muy bien de él y mal del momento de Manchester City. pic.twitter.com/sn1PwTZuP1— Gastón Edul (@gastonedul) November 9, 2024
Apenas cinco minutos depois, foi a vez de O´Riley marcar o seu e confirmar a virada após bela jogada de pé em pé coletivamente para o volante aparecer de elemento surpresa dentro da área. O meio-campista só precisou tirar do arqueiro brasileiro para garantir a vitória de seu time, que mantém a sequência de derrotas de Pep Guardiola, que não acontecia há alguns anos.
Além do revés neste sábado, 9, o Manchester City já havia perdido para Tottenham, Bournemouth e Sporting anteriormente, mas se mantém na vice-liderança da competição. O Liverpool se garante mais uma rodada na ponta e ainda tem um jogo a mais por ser disputado na competição, que será diante do Aston Villa.