Nesta sexta-feira, 8, o Palmeiras recebeu o Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Por conta da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, a CBF adiantou os jogos do Campeonato Brasileiro e deixou o domingo, 10, livre para a decisão. Após uma pressão gigantesca do Verdão, os donos da casa buscaram a vitória por 1 a 0, com gol de Estêvão.
Palmeiras x Grêmio era um jogo que gerava muita expectativa entre os torcedores. Após uma derrota complicada para o Corinthians, na última rodada, o Verdão estava disposto a dar uma resposta positiva a sua torcida. Por outro lado, o Imortal também precisava da vitória para continuar na briga por uma vaga na pré-Libertadores, que pode classificar até nove clubes brasileiros.
Palmeiras x Grêmio
Com a bola rolando, o Palmeiras começou bem e mostrou superioridade. Os primeiros 10 minutos foram de pressão da equipe mandante, que deu trabalho para o goleiro Marchesín, que quase se complicou em tentativa de cruzamento de Felipe Anderson. O Grêmio equilibrou o jogo após o sufoco inicial, mas não teve muito sucesso na finalização de suas jogadas.
Ver essa foto no Instagram
Antes do intervalo, Maurício balançou as redes para o Verdão, mas o gol foi anulado ainda em campo, por conta da posição irregular do meio-campista. Com o empate parcial, o Palmeiras foi para o vestiário sob muitas vaias dos torcedores presentes no Allianz Parque, que não aprovaram a postura do time na primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o time de Abel Ferreira continuou na blitz pelo gol.
Com muitas jogadas pelas laterais e tentativas de cruzamento, o Palmeiras dominou o segundo tempo, sem dar chances para o Grêmio respirar. O Verdão empilhou finalizações e jogadas perigosas, mas, quando não erravam o alvo, Marchesín estava presente para impedir o tento paulista. Até que, aos 28′, Dudu fez chutou e Estêvão aproveitou o rebote para abrir o placar. Fim de jogo! 1 a 0.
LEIA MAIS EM: Jogo que pode decidir o campeonato terá capacidade reduzida