Nesta segunda-feira, 4, Corinthians x Palmeiras foi o jogo que agitou a noite de Brasileirão. Em jogo válido pela 32ª rodada, o Derby Paulista colocou os rivais, que vivem momentos muito diferentes, em confronto. O Timão, que briga contra o rebaixamento, não vencia o Verdão, postulante ao título brasileiro, desde 2021. No entanto, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, o time de Ramón Díaz venceu por 2 a 0.
O clássico começou muito agitado, com Flaco López finalizando e obrigando Hugo Souza a fazer defesa importante com menos de um minuto no relógio. Em resposta, a primeira grande chance do Corinthians veio com Yuri Alberto, em bom contra-ataque com Matheuzinho, mas que terminou com chute defendido por Weverton. Foi o primeiro Derby de Memphis Depay, que não teve muito brilho.
Corinthians x Palmeiras: clima de clássico decisivo
O jogo continuou movimentado, com Felipe Anderson e Raphael Veiga perdendo duas chances capitais para o Verdão. Além disso, o clássico teve cena inusitada, com uma cabeça de porco sendo arremessada para dentro do gramado. Com isso, uma cobrança de escanteio foi atrasada, até Yuri Alberto chutar o resto animal para fora das quatro linhas.
Ver essa foto no Instagram
Com bola rolando, o Corinthians surpreendeu e conseguiu abrir o placar com um belo chute de Rodrigo Garro, aproveitando passe de Matheuzinho após sobra de Caio Paulista, aos 41’. Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras se soltou para buscar um empate na Neo Química Arena. Porém, em jogada com erros consecutivos, o Timão puxou belo contra-ataque e ampliou a vantagem Yuri Alberto, que finalizou na saída errada de Weverton.
Com a vantagem no placar, o time alvinegro ficou mais tranquilo e efetuou algumas mudanças para se proteger. Em contrapartida, o Palmeiras de Abel Ferreira também contou uma série de substituições, mas para buscar uma reação dentro de campo. Em cobrança de falta, Gabriel Menino acertou a trave de Hugo Souza, aos 25′. O goleiro corintiano ainda salvou uma cabeçada de Rony e foi um dos nomes dessa vitória muito importante.
LEIA MAIS EM: Tropeço em casa afasta o Palmeiras do Botafogo na briga pelo título