O sonho do retorno de Neymar para o futebol brasileiro parece estar cada vez mais próximo de acontecer. Após a imprensa saudita colocar a possibilidade de o craque rescindir contrato com o Al Hilal em janeiro de 2025, o Santos teria recebido o sinal verde para avançar nas negociações para voltar a contar com o atleta nos próximos meses.
A reaproximação do camisa 10 com o clube é nítida desde o início do ano, com o atleta visitando a Vila Belmiro em mais de uma oportunidade e criando certa relação com os jogadores do atual elenco. No último sábado, 2, Neymar até ligou para JP Chermont no vestiário para comemorar a proximidade do acesso para a elite da competição nacional.
Neymar no Santos em 2025?
Além disso, movimentos pequenos nos bastidores já vêm sendo realizados, como a contratação de Armênio Neto para o marketing do clube, profissional que é próximo do pai do jogador. Esse setor, aliás, será um ponto crucial na negociação salarial entre as partes, já que os vencimentos de Neymar são acima do teto santista. A ideia é dar uma porcentagem de negociações que chegarem após a assinatura do contrato. Além disso, o salário fixo obviamente será o máximo possível para o clube.
A galera zoa e tal.
Mas é muito triste perceber a quantidade de lesões graves que tiraram Neymar de boa parte de sua carreira…
Esse cara tinha talento pra ser um dos maiores da história desse esporte.
Cruel! 💔 pic.twitter.com/9KdV6RyBs3
— feitosafut (@feitosafut) November 6, 2024
O retorno e a permanência de alguns jogadores próximos do atleta também tem possibilidade discutida, como o meio-campista Serginho, que teve desempenho discreto nesta temporada, mas deve ser comprado junto ao Maringá. Além dele, nomes como Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Danilo, na Juventus e Léo Baptistão, do Almería também poderiam entrar na mira.
Vale ressaltar que caso a rescisão com o clube da Arábia Saudita não aconteça, o plano de trazer seu ídolo de volta no meio da próxima temporada permanece. Neymar tem contrato com o Al Hilal até o meio de 2025 e não deve renovar diante do pouco aproveitamento em campo e quantidade de problemas físicos desde que chegou, no início da temporada de 2023. Atualmente o atleta se recupera de problema muscular na coxa que deve tirá-lo do resto dos compromissos no ano.
LEIA MAIS EM: Neymar se lesiona novamente e deve ficar fora por 2 semanas