Em meio a rumores de uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, o atacante Neymar estaria interessado em retornar ao futebol brasileiro, com prioridade pelo Santos. A informação foi revelada pelo colunista Bruno Andrade, durante o UOL News Esporte desta quarta-feira (6).
“Internamente no Al-Hilal, o Neymar sempre deixa muito claro que o desejo maior dele é voltar ao Brasil. E, voltando ao Brasil, o Santos é sua prioridade”, afirmou Andrade, ressaltando o interesse do craque em retomar sua trajetória no clube que o revelou.
Com uma rescisão amigável em pauta, o Al-Hilal estaria disposto a discutir um acordo que permitiria a Neymar uma transferência sem custos ao Brasil, já em janeiro. A saída do atacante depende de sua condição física, pois ele não está inscrito no Campeonato Saudita e tem atuado apenas na Champions Asiática. “O Al-Hilal vai acompanhar o desenvolvimento clínico e físico do Neymar até dezembro. Se perceberem que ele não está 100% recuperado, o clube saudita pode propor uma rescisão amigável, que também interessa ao Neymar, pois assim ele estaria livre para voltar ao futebol brasileiro em janeiro”, explicou o colunista.
Ver essa foto no Instagram
Visão do Santos sobre possível retorno de Neymar
Atualmente, o Santos lidera a Série B, faltando três rodadas para o fim do campeonato, e já praticamente garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro em 2025. A atual diretoria, comandada por Marcelo Teixeira, tem o desejo de ver Neymar como peça-chave na reconstrução do time, após a queda para a segunda divisão. Repatriar o camisa 10 da Seleção Brasileira seria um marco importante para o clube, mas a gestão adota cautela para não criar expectativas irreais nos torcedores.
Craque se lesionou novamente no Al-Hilal
Nesta segunda-feira, 4, Neymar entrou em campo pela segunda vez desde sua recuperação da grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por um ano. Novamente como reserva, o camisa 10 do Al-Hilal entrou apenas no segundo tempo, mas não conseguiu ficar até o apito final. Com dores na coxa direita, o craque brasileiro teve que ser substituído.
LEIA MAIS: Neymar x Cristiano Ronaldo: quem leva a melhor nos salários árabes?