O futuro de Neymar no futebol pode estar em xeque pela próxima temporada. Após se machucar no segundo jogo que sucedeu o seu retorno aos gramados, o atleta do Al Hilal lida com outro percalço: ele deve deixar o clube em janeiro de 2025. As informações são do jornalista Bruno Andrade para o portal “UOL Esporte”.
Internamente, o entendimento do time árabe é de que os prejuízos em relação a Neymar precisam ser amenizados, já que ele disputou somente sete partidas desde que passou a compor o elenco. Assim, uma das possibilidades consideradas é a rescisão imediata e em comum acordo.
Ainda segundo a reportagem, a cúpula do Al Hilal deve se reunir para discutir o tópico de forma oficial em janeiro. O mercado brasileiro é visto como o caminho mais provável para Neymar caso o encerramento do vínculo com o clube do Oriente Médio ocorra. Além disso, o veterano teria uma predileção pelo Santos, clube que o revelou para o profissional.
Em sua última partida com o Al Hilal, diante do Esteghal, pela Liga dos Campeões da Ásia, Neymar entrou na segunda etapa e ficou apenas 28 minutos em campo. Na reta final, o veterano sentiu dor na perna direita após tentar dominar a bola durante um contra-ataque.
Ver essa foto no Instagram
Neymar no Inter Miami?
A Major League Soccer (MLS) tem se destacado pelo rápido crescimento e por atrair jogadores de renome mundial, como Lionel Messi e Sergio Busquets. Um ponto crucial nesse sucesso é o sistema de teto salarial, que regula contratações e salários de atletas, representando um desafio especial quando se fala em trazer estrelas como Neymar, atualmente na Arábia Saudita.