O Barcelona venceu o Real Madrid neste sábado, 26, e aumentou sua vantagem na liderança da LALIGA, em pleno Santiago Bernabéu. Os gols de Robert Lewandowski logo no início do segundo tempo, além de Lamine Yamal e Raphinha, confirmaram o placar de 4 a 0, que quebrou a invencibilidade de 42 jogos do grande rival, que poderia igualar o seu recorde na história da competição.
O primeiro tempo contou com domínio maior do time da casa, que pressionou o goleiro Iñaki Peña pelo primeiro gol, mas não acabou saindo. Um dos principais adversários foi a linha de impedimento, que parou ataques importantes como sustos com Vini Jr e até Mbappé, que foi às redes, mas o VAR assinalou impedimento do camisa 9.
DOBLETE. LEWANDOWSKI.#LaLigaHighlights pic.twitter.com/pAc4T7KoLf
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) October 26, 2024
Do outro lado, Pedri foi quem teve a principal oportunidade, logo no melhor momento do adversário na etapa. O camisa 8 recebeu na entrada da área e mandou uma bomba defendida por Lunin, que soltou e viu Raphinha cruzar para Fermín López, mas Eder Militão afastou para escanteio e a partida foi para o intervalo sem gols marcados.
Logo no início do segundo tempo, porém, Lewandowski abriu a porteira e logo marcou duas vezes. O primeiro foi em ótimo passe longo de Casadó para o centroavante nas costas da defesa, para entrar livre e tocar para as redes sem maiores dificuldades. Apenas dois minutos depois, Balde fez um cruzamento de almanaque, e Lewa também não ficou para trás cabeceando com estilo para aumentar a fatura.
No fim, Raphinha criou a jogada para Lamine Yamal tocar na saída do goleiro, marcar e se tornar o mais novo a a fazer um gol no confronto entre os rivais espanhóis. No fim, ainda deu tempo de o brasileiro marcar o último em linda jogada de velocidade, vencendo Lucas Vazquez para fechar a conta no Bernabéu. Com isso, o Barcelona impõe a primeira derrota do Real Madrid na competição desde setembro de 2023. Agora, são seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.