Neste sábado (2), o Santos recebeu, na Vila Belmiro, o Vila Nova pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já com a chance de subir à Série A nesta rodada, o Peixe fez a lição de casa e venceu por 3 a 0, com gols de Basso, Guilherme e Otero. Agora, se o Ceará não ganhar sua próxima partida, contra o Avaí, neste domingo (3), o torcedor santista já pode comemorar a presença no Brasileirão de 2025.
Na antepenúltima rodada da temporada, o Santos vai ao Paraná visitar o Coritiba, que está na 9º colocação. Por outro lado, ainda com esperanças de beliscar uma vaga no G-4, o Vila Nova receberá a Ponte Preta.
O jogo entre Santos e Vila Nova
A primeira etapa conduziu-se da mesma maneira de sempre, com o Peixe dominando a posse de bola e rodeando a área do time goiano, mas com poucas ações incisivas. O grande lance dos 45 minutos iniciais ocorreu logo aos 7, quando Giuliano aproveitou um cruzamento de escanteio para cabecear com tudo, mas a bola explodiu no travessão.
View this post on Instagram
Com o passar do tempo, o Vila começou a se acostumar e chegou na área de Gabriel Brazão, mas sem muito perigo. Giuliano voltaria a tirar os suspiros dos torcedores santistas ao executar uma linda bicicleta, mas o goleiro Dênis Junior estava esperto e defendeu. O Santos chegou de novo aos 27 minutos com uma boa cabeçada de Hayner, mas Dênis novamente salvou o gol do Vila.
No segundo tempo, o camisa 20 santista estava obstinado a deixar o seu. No rebote, Giuliano pegou de primeira, mas o zagueiro do Vila Nova estava no caminho e a bola foi para escanteio. Aos 5 minutos, o meio-campista Serginho sentiu dores e foi substituído por Otero. E foi dos pés do venezuelano que saiu o gol do Peixe. O craque cobrou uma falta na área, e a bola bateu nas costas de um jogador goiano, sobrando para o zagueiro Basso chutar na pequena área e abrir o placar. Aproveitando o momento, o Peixe tentou ampliar com boas chances de Basso, Guilherme e Otero, mas sem sucesso.
Atrás no placar, o Vila Nova aproveitou a diminuição no ritmo do Santos, subiu as linhas e começou a criar chances. Durante um bate e rebate na área, a bola só não sobrou para um atacante goiano finalizar por pura sorte santista. Nos 35 minutos, Deni Junior arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Brazão.
Já nos acréscimos, Otero conseguiu escapar pela direita e foi derrubado na entrada da área. O juiz, que inicialmente mandara o jogo seguir, foi chamado ao VAR e marcou o pênalti para o Peixe. Na cobrança, Guilherme chutou alto e indefensável para o goleiro, marcando seu décimo gol na Série B. Quando o jogo já parecia resolvido, Otero mostrou por que entrou e fuzilou uma cobrança de falta para fazer o terceiro.
LEIA MAIS: Santos anuncia parceria com WTorre para reforma da Vila Belmiro