A possível saída de Pep Guardiola ao final da temporada já faz com que o Manchester City se prepare e pense em um substituto para o treinador espanhol. Diante disso, o “The Athletic”, da Inglaterra, prometeu que o clube já está de olho em nomes importantes no mercado para o lugar do atual comandante, colocando Rubens Amorim e Xabi Alonso na lista de possíveis substitutos.
Vale lembrar que já são nove temporadas no comando do Manchester City, algo que Guardiola nunca imaginou e até evitou anteriormente, nas passagens por Barcelona e Bayern. Apesar disso, o treinador garante se sentir bem no clube e não descarta completamente uma nova renovação contratual do vínculo que acaba no meio de 2025.
🚨🔵 Pep Guardiola on his future: “I have made NO decision yet at this stage”.
“When I decide, I will inform the club and then the press… that’s why there is no news, and that’s why I don’t have to add absolutely anything else”.
“The next game is my only focus”. pic.twitter.com/6QWss32kqn
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 18, 2024
Por isso, o clube vê Rubens Amorim e Xabi Alonso como bons nomes para o cargo. Enquanto o primeiro é destaque no time do Sporting que vem encantando em Portugal desde a última temporada, o segundo aparece no Bayer Leverkusen vindo de um ano quase perfeito, com apenas uma derrota, mais título da Bundesliga invicto.
Mesmo assim, o português pode aparecer como favorito inicialmente pela chegada de Hugo Viana à diretoria de futebol do City, que irá contar com a saída de Txiki Begiristain. Os dois trabalham juntos desde 2020 e são muito próximos, o que pode indicar uma nova parceria na Inglaterra a partir do próximo ano.
De qualquer forma, Guardiola segue no Manchester City buscando ainda mais títulos nesta temporada, para ampliar os recordes recentes conquistados, como a quinta Premier League consecutiva. O próximo compromisso da equipe na temporada será diante do Wolves no próximo domingo, 20, às 10h (horário de Brasília), pelo torneio nacional.