Apesar da vitória do Manchester City na última terça-feira, 24, o técnico da equipe, Pep Guardiola, não ficou nada satisfeito com a partida em questão, contra o Watford, pela Copa da Liga Inglesa. O catalão detonou a realização do jogo apenas dois dias depois de outro compromisso pela Premier League e garantiu que irá utilizar somente reservas na competição.
“Na próxima rodada (da Copa da Liga), eu já anuncio a vocês: vou jogar com nossa formação reserva. Não vamos gastar energia (com a Copa da Liga), podem ter certeza disso”, afirmou Pep, que já colocou diversos suplentes na oportunidade e poupou alguns dos principais atletas do elenco, como Haaland, que nem ficou entre as opções no banco.
Pep Guardiola says #Manchester City’s busy fixture calendar is more of a mental challenge for players than physical
— Premier League News (@premierleagu.bsky.social) September 22, 2024 at 6:19 AM
O motivo da reclamação é o tempo de descanso que a equipe teve entre os dois últimos compromissos. Isso porque o City enfrentou o Arsenal no domingo, 22, às 12h30 (horário de Brasília), e o Watford nesta terça, 24, às 15h45. Mesmo assim, o treinador garantiu que sempre jogará para avançar fases, apesar de seguir com as críticas.
“Nós vamos jogar para ir avançando. Não vamos descartar nenhuma competição, nunca faremos isso. Mas a gente jogou (pela Premier League) há 50 horas. Não vou arriscar a Premier League e a Champions League nesta competição”, completou Guardiola, que aproveitou o embate para colocar o lateral de 16 anos, Kaden Braithwaite.
De qualquer forma, o Manchester City avançou para a próxima fase da Copa da Liga vencendo o Watford por 2 a 1. Os gols foram marcados por Jeremy Doku e Matheus Nunes, vendo ainda Ince diminuir para os visitantes nos minutos finais. O próximo compromisso da equipe será contra o Newcastle, fora de casa, pela Premier League.