Após meses de muitas críticas, Yuri Alberto vive um bom momento pelo Corinthians, participando de gols nos últimos jogos que disputou na temporada. Apesar disso, o atacante admitiu na última terça-feira, 24, que ficou próximo de sair do clube e que este era seu desejo no momento em que chegou uma proposta na última janela de transferências.
“Negaram antes de me perguntar. Sim (teria interesse de sair). Teve momento em que queria muito sair. Tivemos conversa interna aqui. Agradeço o apoio, o presidente confia no meu trabalho. Estava em um momento frágil e de cobrança alta, isso tem me preparado bastante. Isso me torna cascudo, tem me dado força, creio que teremos muitas coisas até o fim da temporada”, admitiu.
Torcida GRITA O NOME DE YURI ALBERTO
— HORA SCCP (@horasccp.bsky.social) September 24, 2024 at 11:01 PM
A proposta em questão era do Southampton, da Inglaterra, sem valores revelados oficialmente, mas que foi prontamente negada pela diretoria comandada por Augusto Melo, presidente do clube. Na sequência da entrevista na zona mista, Yuri contou que isso já é passado e que está focado em ajudar o Corinthians nos objetivos nesta reta final de temporada. Além disso, ele contou porque acabou ficando.
“Recebi muitas sondagens, propostas chegaram poucas. Estou focado neste final de temporada, são jogos muito importantes. Não dá tempo de pensar nessas coisas, só penso em ajudar o Corinthians. Fiquei pela confiança que as pessoas têm em mim, pela confiança que me dão. Acho que isso é importante e o que valeu a pena, passando por momentos difíceis, baixando a guarda. O que me fez ficar são as pessoas que me dão essa energia”, completou na oportunidade.
Após a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, Yuri Alberto já soma 17 gols marcados na temporada e seis assistências, nos 44 jogos disputados no ano. Neste momento, ele está há dois tentos de igualar sua temporada mais goleadora da carreira, concretizada em 2021, pelo Internacional.