Nesta terça-feira (24), o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Fortaleza pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. Sem maiores dificuldades, o alvinegro fez 3 a 0 e conseguiu mais uma vaga na semifinal da competição, pelo segundo ano seguido.
A proposta do Timão foi muito bem imposta desde o começo do jogo. A solidez defensiva permitiu ao Fortaleza apenas uma boa chance, aos 13 minutos. quando Zé Welison recebeu a bola na esquerda da área e finalizou para defesa de Hugo Souza. Antes disso, o Corinthians quase abriu o placar após Yuri Alberto pressionar a saída de bola tricolor e deixar para Igor Coronado na cara do gol. O camisa 77, porém, chutou em cima de João Ricardo. O resto da primeira etapa não teve muitas emoções, com um jogo picotado e cheio de faltas, para a satisfação corintiana.
Atrás no agregado, o time de Juan Pablo Vojvoda veio com três mudanças para o segundo tempo. Um dos substitutos, Breno Lopes, testou o goleiro do Corinthians logo aos 3 minutos, ao soltar uma bomba de fora da área. Hugo conseguiu espalmar e colocar para escanteio. Entretanto, as esperanças nordestinas seriam amassadas pelo rolo compressor alvinegro.
Logo aos 9 minutos, Yuri Alberto deu um lindo passe para Ángel Romero, que cortou um zagueiro e chutou no canto do goleiro para abrir o placar e ampliar ainda mais o agregado. Aproveitando o momento, o Timão continuou no ataque e, quatro minutos depois, o camisa 9 cruzou para Romero finalizar novamente. Dessa vez, o goleiro espalmou e Igor Coronado estava lá para fazer o segundo no rebote.
View this post on Instagram
O Fortaleza chegou a diminuir com Breno Lopes, mas a bandeira subiu e o VAR confirmou a posição ilegal do atacante ex-Palmeiras. O holandês Memphis Depay entrou aos 20 minutos do segundo tempo e logo se propôs ao jogo, participando do último gol corintiano. O atacante recebeu um lindo passe de Rodrigo Garro, avançou pelo lado e cruzou para a pequena área. Pedro Henrique estava lá para empurrar sem nenhum problema e sacramentar a goleada. Fim de jogo, 3 a 0 para o Corinthians e um impressionante 5 a 0 no agregado. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Corinthians 50,6% x 49,4% Fortaleza
- Finalizações (certas): Corinthians 9 (5); Fortaleza 11 (4)
- Faltas cometidas: Corinthians 12 x 12 Fortaleza
- Passes certos (%): Corinthians 302 (86,3%); Fortaleza 314 (88,2%)
Classificado, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Racing e Athletico-PR. Os brasileiros venceram o duelo de ida por 1 a 0, em Curitiba, e jogam a volta nesta quinta-feira (26), em Avellaneda.