Criticado pela torcida desde o último ano, Yuri Alberto segue recebendo grandes propostas do futebol europeu, segundo o empresário André Cury. Representante que trabalhou na transferência do atacante ao Corinthians, André revelou em entrevista ao jornalista Benjamin Back que o clube se nega a vender e que nunca recebeu o valor de comissão a que tem direito.
“Tem um jogador no Corinthians que a gente fez uma oferta enorme por ele, já foram várias por ele, e o clube se negou a fazer todas. Foi o Yuri Alberto. O clube se nega a vender, e o clube nunca pagou os compromissos desse jogador”, revelou o empresário, que seguiu: “Comissões, essas coisas, clube nunca pagou. Nunca recebi um real de comissão. Teve propostas da Premier League, mais de três. Teve do Betis, da Espanha, um clube italiano também…”.
Yuri Alberto
— Elyel 🦅 (@elyelsccp.bsky.social) September 17, 2024 at 11:19 PM
Contratado por empréstimo junto ao Zenit, no meio de 2022, Yuri Alberto foi comprado em definitivo seis meses depois, após bom desempenho na primeira temporada. Após isso, passou a ser um dos principais alvos da torcida no clube que vive má fase, mas André Cury ressaltou a felicidade do atleta no Timão e o direito da direção em não vendê-lo.
“Eles estão no direito de não vender, estão no direito, mas o clube precisa ter responsabilidade para sanar as dívidas. O Yuri é um jogador muito concentrado, trabalha muito. Ele sempre respeitou muito o Corinthians, é uma decisão do clube, temos que acatar. Todas as propostas que chegaram por ele são muito boas”, completou.
Apesar de todas as críticas de torcedores e jornalistas, Yuri Alberto segue sendo o artilheiro do Corinthians na temporada atual, com 18 gols marcados, incluindo um na vitória sobre o Fortaleza, pela Sul-Americana. No próximo compromisso o atleta deve ganhar a concorrência de Memphis Depay no setor, que chegou para ser o principal reforço do time no ano.