Nesta terça-feira, 10, a Colômbia recebeu a Argentina, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O confronto em Barranquilla foi uma reedição da decisão da última Copa América, mas, desta vez, os colombianos levaram a melhor. Com um gol e uma assistência de James Rodríguez, os donos da casa venceram por 2 a 1.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo mais truncado, com chances para os dois lados, mas a Colômbia ficando mais com a bola e dando mais trabalho para a defesa da Argentina. Os colombianos se movimentavam muito, fazendo com que os argentinos corressem atrás da bola.
Até que, aos 25 minutos, Yeferson Mosquera apareceu na pequena área, livre de marcação e com o gol praticamente aberto para colocar a Colômbia na frente. O defensor recebeu um cruzamento na medida de James Rodríguez, eleito o melhor jogador da última Copa América. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Nico González aproveitou a saída de jogo errada da Colômbia e partiu sozinho para deixar tudo igual no placar. Assim, com menos de dois minutos no relógio, os argentinos já estavam de volta no páreo, precisando de apenas mais um tento para vencer fora de casa.
Aos 11’, após muita reclamação e o lance ser revisado pelo VAR, a Colômbia teve um pênalti assinalado, em falta de Otamendi em Muñoz. Na marca da cal, James Rodríguez assumiu a responsabilidade e, mesmo com Dibu Martínez entre as traves, deslocou o goleiro argentino e recolou os colombianos na vantagem. Fim de jogo! 2 a 1.