Como acontece de forma recorrente, o atacante do Real Madrid Kylian Mbappé voltou a ser criticado por um ídolo da França, seu país. Desta vez foi o lateral-esquerdo Jean Michel-Lizarazu, campeão mundial, que afirmou ter se envergonhado com a fala do capitão do time após derrota pela Liga das Nações.
“A entrevista coletiva de Mbappé me surpreendeu e me envergonhou. As palavras utilizadas foram inadequadas, não são as de um líder e muito menos de um capitão. Não se pode ser insensível aos sentimentos dos torcedores da seleção francesa, às frustrações que podem sentir, às perguntas que eles possam ter… Você tem que tentar responder, dar esperança, isso faz parte do trabalho e do vínculo emocional que você tem que ter com o seu público”, falou o ex-jogador em uma coluna no “L’Equipe”.
🗣️ Rio Ferdinand: “Benzema or Mbappé?”
Cristiano Ronaldo: “Mbappé.”
— Madrid Xtra (@madridixtra.bsky.social) Sep 8, 2024 at 10:53
A crítica se deu por uma fala de Mbappé na entrevista coletiva depois da derrota da França para a Itália, na estreia do time na Liga das Nações. Na oportunidade, o camisa 10 e capitão minimizou o alto número de críticas que recebe, se preocupando apenas em fazer seu trabalho e ganhar os jogos. O desempenho no jogo em questão foi o principal ponto da pergunta.
“Estou numa fase da minha vida e da minha carreira em que já não percebo (as críticas). Venho, jogo e tento dar o meu melhor para ajudar a equipe. O que as pessoas pensam é a menor das minhas preocupações”, afirmou o jogador, que está com 24 anos e retornou ao Parc des Princes pela primeira vez após a saída do PSG.
Com o resultado, a França ficou zerada depois da primeira rodada da Liga das Nações, mas já terá a oportunidade de se recuperar nesta segunda-feira, 9, diante da Bélgica, no grupo 2 do torneio. Antes disso, os franceses também foram eliminados da Eurocopa, em julho, nas semifinais, em uma disputa de pênaltis contra a Espanha, que acabou como campeã.