Após uma dramática disputa de pênaltis, a França eliminou Portugal e avançou às quartas de final da Euro 2024. No entanto, Mbappé foi substituído no intervalo da prorrogação e sua condição física passou a ser motivo de preocupação para a torcida francesa. Dessa forma, Didier Deschamps, técnico da seleção bicampeã do mundo, esclareceu as condições do camisa 10.
“Ele tinha jogado 110 minutos, sabemos que foi cansativo. Não acho que o Kylian esteja mal fisicamente. Ele continuará em campo, vamos deixá-lo descansar o quanto precisar. Fizemos tudo o que pudemos. Estou convencido que o Mbappé está com a cabeça e o corpo no lugar, como todos os outros jogadores. Tem também a ver com a situação dele no clube, um problema nas costas, a questão no nariz”, afirmou o treinador.
Deschamps citou o problema que Mbappé teve no nariz, ainda no primeiro jogo da competição, e como isso influencia dentro de campo. Por conta de uma fratura, o atacante jogou os últimos quatro jogos da Euro com uma máscara de proteção, acessório que altera sua visão de jogo e cria uma dificuldade a parte.
“Ele só precisa se acostumar com as novas condições de jogo. Acredito que ele fará de tudo para dar 110% amanhã contra a Espanha. Ele está numa nova situação para ele, tendo que usar uma máscara, que significa com a visão modificada”, completou o técnico.
A França encara a Espanha, em busca de mais uma final de Eurocopa, nesta terça-feira, 9, às 16h (horário de Brasília). O confronto acontece na Allianz Arena, em Munique, e o vencedor encara Inglaterra ou Holanda na grande final.