Kylian Mbappé não buscou desculpas pela derrota da França para a Espanha nem pela sua performance na Eurocopa. O atacante do Real Madrid admitiu na zona mista que não correspondeu às expectativas e expressou decepção por não ter alcançado seu sonho de conquistar o título europeu.
Sobre a superioridade da Espanha e sua decisão de jogar sem máscara, Mbappé comentou: “Eles jogaram melhor do que nós. Houve uma grande diferença? Precisamos analisar o jogo novamente. Sofremos dois gols cedo e na segunda parte tivemos oportunidades para virar, mas não conseguimos. Sobre jogar sem a máscara, perguntei ao médico se poderia fazê-lo e ele me disse que poderia decidir o que quisesse.”
Crítico em relação ao desempenho da França, Mbappé afirmou: “Fomos mal nesta competição. Queria ser campeão da Europa e não conseguimos. Assim é o futebol. Precisamos seguir em frente. Foi um ano longo e agora vou de férias para descansar, o que será muito bom para mim. Não houve nenhum problema físico ou psicológico. É simples: ou você está bem ou não está. Eu não estava bem e agora vamos para casa.”
“A minha Eurocopa foi um fracasso. No futebol, ou você é bom ou não é. Eu não fui bem e vamos voltar para casa.”
— Kylian Mbappé
— Kylian Mbappé Brasil (@MbappeBrasiI) July 9, 2024
Sobre a oportunidade perdida durante o jogo: “Eu poderia ter marcado ou pelo menos chutado na direção do gol. A bola subiu e essa é a realidade cruel do futebol. Sobre a máscara, eu estava cansado dela, não conseguia ver bem com ela. Conversei com o médico e ele disse para eu tomar a decisão como um homem e não me arrependo.”
Analisando a Eurocopa, Mbappé destacou: “Não sei se faltou muito, mas faltou o suficiente para não chegarmos à final. A Espanha jogou melhor do que nós e mereceu chegar à final. Didier Deschamps disse depois do jogo que não deveríamos desistir, que o futebol tem seus altos e baixos. Minha ambição era ser campeão europeu, mas não consegui. É uma decepção, mas agora é hora de férias. Vou descansar bem, o que será importante para voltar fresco e preparado.”