Na última quarta-feira, 4, a CBF confirmou o rompimento do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo de Pedro e, com isso, não terá condições de jogar contra Equador e Paraguai nesta Data Fifa. Mais do que isso, o atacante não joga mais neste ano e deverá passar por procedimento cirúrgico para corrigir o problema. A grande questão é que ele já passou por um momento semelhante.
Em agosto de 2018, quando ainda estava no Fluminense e vinha se destacando como um dos melhores atacantes daquele Campeonato Brasileiro, Pedro foi convocado pela primeira vez. O jogador havia sido chamado por Tite para representar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.
Ver essa foto no Instagram
Porém, em uma partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, Pedro sentiu uma lesão aos 46 minutos do segundo tempo, ao tentar manter o domínio da bola. Rapidamente, o atacante foi retirado de maca e não continuou em campo. Após exames realizados na sequência, o jogador teve a mesma lesão que sofreu em 2024, mas no joelho direito.
Nesta quinta-feira, 5, Bruno Guimarães concedeu entrevista coletiva e falou sobre a lesão de Pedro, que é um amigo desde a infância. Na sua declaração, o meio-campista do Newcastle falou que o atacante está sofrendo com essa lesão de forma repetida, seis anos depois da primeira.