O técnico Dorival Júnior convocou o atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para integrar a seleção brasileira nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (6) e o Paraguai na próxima terça-feira (10).
João Pedro foi chamado para substituir Pedro, cortado nesta quarta-feira após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino. A lesão ocorreu em um lance isolado, sem contato com outro jogador, após a saída da imprensa do CT do Caju. A gravidade da contusão foi confirmada por exame de ressonância magnética, e o Flamengo, clube do jogador, já foi informado e ficará responsável pelo tratamento. Lesões desse tipo geralmente exigem um tempo de recuperação que varia entre nove e 12 meses, o mesmo problema que afastou Neymar dos gramados desde outubro do ano passado.
Ver essa foto no Instagram
Antes do corte de Pedro, Dorival já havia perdido o lateral-direito Yan Couto e o atacante Savinho, ambos também lesionados. Willian, do Cruzeiro, e Lucas Moura, do São Paulo, foram convocados para substituir os jogadores.
João Pedro, que estava ausente da Seleção desde o final do ano passado, quando foi convocado para jogos contra Colômbia e Argentina sob o comando de Fernando Diniz, deve chegar a Curitiba nesta quinta-feira para se juntar à delegação.
No treino desta quarta-feira, após a confirmação da ausência de Pedro, Dorival Júnior escalou a Seleção com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
A partida contra o Equador, válida pela 7ª rodada das Eliminatórias, acontecerá às 22h desta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Seleção Brasileira busca se recuperar após quatro jogos sem vitória nas Eliminatórias – um empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Com sete pontos em seis jogos, o Brasil ocupa o sexto lugar na competição, posição que garante a última vaga direta para o Mundial de 2026.