Algumas horas depois anunciar o corte do atacante Pedro por lesão, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comentou sobre a situação do jogador nesta quinta-feira, 5. Além disso, o comandante também explicou a escolha pela convocação de João Pedro, do Brighton, como substituto para os jogos das Eliminatórias para Copa de 2026.
“João Pedro já vinha sendo monitorado há um bom tempo, ficou muito perto em outra convocação, já tinha vindo com o Diniz. Ele vem em evolução, merecia oportunidade, como outros estão merecendo. A opção nesse momento foi por um jogador que alia muito bem técnica, postura e força, tem ótima chegada na área, espero que ele nos ajude nesses jogos“, falou Dorival em entrevista ao “Redação SporTV”.
Na sequência, o treinador também comentou sobre a infelicidade de Pedro, que sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho em treinamento. A lesão é a mesma que Neymar vem se recuperando há quase um ano e tem previsão de retorno entre seis a oito meses após a realização da cirurgia.
“Lamento profundamente tudo o que aconteceu no dia de ontem. Analisamos várias vezes as imagens, no primeiro lance do treino o Pedro teve uma lesão sozinho, ele estava absoluto na jogada e o pé acabou travando, fez um “chicote”. Eu estava atrás e percebi pelo grito do atleta. É o lado humano que a gente vê, o esforço que o Pedro fez para estar com a gente, tudo feito de maneira trabalhada com o departamento médico do Flamengo com a seleção brasileira“, completou.
De qualquer forma, a Seleção Brasileira segue a preparação para os próximos jogos das Eliminatórias. Na modesta sexta colocação, a equipe sabe que precisa ganhar os dois compromissos que tem nesta Data Fifa, sendo o primeiro diante do Equador, nesta sexta-feira, 6, no Couto Pereira, em Curitiba, às 22h (horário de Brasília). O segundo será contra o Paraguai, fora de casa, na terça-feira, 10.