Um dos principais jogadores das últimas temporadas do Fluminense, John Arias pode estar com os dias contados no clube. Isso porque o colombiano recusou a oferta de renovação apresentada pela direção carioca nos últimos dias, e começa uma nova novela no futebol brasileiro após ver ofertas do futebol europeu serem recusadas. O atual vínculo vai até o fim de 2026.
O principal problema foi uma suposta promessa realizada pelo presidente Mário Bittencourt ao jogador, de que ele seria liberado para a Europa caso chegassem propostas de, no mínimo, 10 milhões de euros. Isso aconteceu na última semana, quando o Galatasaray, da Turquia, ofereceu 12 milhões de euros pela contratação do jogador.
Próximo de completar 27 anos, Arias tem o sonho de jogar no Velho Continente e queria ter sido liberado pelo clube, mas isso acabou não acontecendo. Atualmente, ele está junto da delegação colombiana que se prepara para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira, 6, ele jogará contra o Peru, dentro de casa.
Além de ter sido importante no último ano, com a conquista da Copa Libertadores, Arias também é um dos pilares do time de Mano Menezes, que segue tentando fugir do rebaixamento. Atualmente, o time está há dois pontos do Z-4. O colombiano tem 50% dos direitos econômicos ligados ao Tricolor, enquanto a outra metade pertence ao Patriotas, da Colômbia.