O Fluminense recusou uma oferta do Galatasaray por Jhon Arias. Segundo informações da ‘TNT Sports’, o clube turco chegou com uma proposta de 12 milhões de euros, cerca de R$ 74,7 milhões pelo colombiano. A proposta foi formalizada na última segunda-feira, 2, e o Tricolor já respondeu de forma negativa.
A janela de transferências fecha apenas no dia 13 de setembro, mas os turcos correm para inscrever todos os seus jogadores para a disputa da Europa League, prazo que termina nesta quarta-feira, 4. A expectativa do Galatasaray era contar com Arias nas próximas semanas para a competição continental, mas o Fluminense não pensa em liberá-lo no momento.
Segundo o ‘GE’, o clube carioca até aceita continuar conversando e negociando com os turcos, mas com a possibilidade de Arias ser liberado apenas em janeiro de 2025. O jogador viu a proposta com um viés positivo, mas decidiu deixar a palavra final com o Fluminense, que não pensa em perder o seu principal nome da temporada com disputas em aberto.
Ainda nesta janela de transferências, o Zenit foi outro clube que expressou interesse em Jhon Arias. Não houve nenhuma proposta formal, mas os russos sinalizaram uma oferta de 18 milhões de euros, cerca de R$ 112 milhões na cotação atual, mas o próprio colombiano não aprovou a ideia de ir para a Rússia. Vale ressaltar que o Fluminense detém apenas 50% dos direitos econômicos do atacante, o restante percentual é do Patriotas, da Colômbia.